Gazeta do Povo: Ratinho Junior propõe uso de veículo que transporta até 800 passageiros

Lilian Venturini

21 de setembro de 2012 | 15h40

Por Gazeta do Povo

O candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Junior (PSC) prometeu colocar em circulação um veículo que terá capacidade para transportar até 800 pessoas. Segundo o concorrente do PSC, o VLP (veículo leve sobre pneus) é modular, irá circular pelas caneletas do ônibus biarticulados e poderá entrar em funcionamento em até dois anos.

Segundo ele, o custo do VLP será de R$ 1,5 bilhão e poderá ser implantado por meio de uma parceria público-privado (PPP). Ele não respondeu qual será o preço da tarifa; disse apenas que será um “preço justo”.

Ratinho Junior também disse que é favorável ao metrô. Mas esse modal pode demorar até 10 anos, de acordo com o candidato, para ficar pronto, e a capital precisa de uma alternativa rápida para o transporte coletivo.

Outras propostas

O candidato também tratou de saúde e das creches. Se eleito, Ratinho Junior afirmou que irá zerar a fila das creches e ampliar o horário de atendimento até as 19 horas. Na área de saúde, as propostas foram a contratação de médicos e inclusão de um benefício nos salários desses profissionais por meritocracia (de acordo com a qualidade e a quantidade de atendimentos).

Ele prometeu ainda melhor a acessibilidade das calçadas da cidade, revitalizar a iluminação pública, ampliar o número de câmeras de segurança e implantar módulos da Guarda Municipal nos bairros.

Leia mais em Gazeta do Povo

Tudo o que sabemos sobre:

curitibaeleções 2012Paraná

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.