PUBLICIDADE

Gazeta do Povo: Justiça libera imagem de Dilma na campanha de Ducci

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Gazeta do Povo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) liberou ontem o uso da imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) no horário eleitoral do candidato Luciano Ducci (PSB). O candidato havia mostrado, no seu horário eleitoral, um trecho de um discurso da presidente, no qual ela elogiava o projeto do metrô de Curitiba. O julgamento terminou empatado e foi decidido pelo voto de minerva do presidente da corte, o desembargador Rogério Kanayama.

A Coligação Curitiba Quer Mais, que apoia o candidato Gustavo Fruet (PDT), entrou com ação liminar pedindo que a veiculação do discurso fosse suspensa, uma vez que a presidente é filiada ao PT, partido da coligação de Fruet. A liminar já havia sido negada em primeira instância. Através de sua assessoria de imprensa, a coligação de Fruet disse que não deve apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido ao pouco tempo ainda restante de campanha - o último programa do horário eleitoral no primeiro turno será já na próxima semana.

A campanha de Ducci vinha mostrando o discurso em que Dilma liberava os recursos para o metrô da cidade. No vídeo, ela elogiava o projeto do metrô curitibano e dizia que, "juntos", o governo federal, o governo estadual e a prefeitura fariam o metrô.

Greca no "reduto" do prefeito

Publicidade

O candidato do PMDB à prefeitura, Rafael Greca, assinou ontem uma catra de compromissos com Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), incluindo a revisão do cálculo da tarifa do transporte coletivo. Greca criticou o atual projeto do metrô, falou sobre a possibilidade de construção do metrô aéreo e discursou também sobre a valorização das empresas públicas. Depois, pediu votos no bairro Uberaba, inclusive na casa de uma eleitora de Luciano Ducci.

Leia mais em Gazeta do Povo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.