Gazeta do Povo: Coligação de Fruet denuncia Luciano Ducci por susposto abuso de poder

Lilian Venturini

10 de agosto de 2012 | 10h23

Por Gazeta do Povo

A coligação Curitiba Quer Mais, de Gustavo Fruet (PDT), divulgou denúncia de suposto uso indevido de estrutura da Prefeitura na candidatura do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB). A coligação também afirma que entrará com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato à reeleição.

Dois vídeos foram apresentados à imprensa em coletiva na tarde desta quinta-feira (9). A primeira denúncia envolve possível uso de trabalhadores da prefeitura na pavimentação da área interna do comitê de Ducci em Santa Felicidade. As imagens foram feitas na terça-feira (7) e mostram a obra, com trabalhadores usando uniforme laranja que, segundo a coligação de Fruet, seria de uso de empresas prestando serviços à prefeitura. Entretanto, em rápida pesquisa na internet, é possível achar outras empresas e cidades que usam as mesmas cores.

O outro vídeo mostra a inauguração do Hospital do Idoso, que ocorreu em 29 de março, durante o período pré-eleitoral. Ônibus da prefeitura levam trabalhadores dos postos de saúde para o evento que, conforme dito pelo coordenador jurídico de Fruet, Luiz Fernando Pereira, aconteceu em horário de trabalho.

A assessoria da campanha do prefeito Luciano Ducci divulgou nota oficial alegando que o serviço de pavimentação do pátio do comitê de Santa Felicidade foi contratado pela “Coligação Curitiba Sempre na Frente” junto à empresa Carlos Camillo. A nota informa ainda que o serviço estará na prestação de contas da campanha junto ao TRE.

Sobre a inauguração do Hospital do Idoso, em 19 de março, a assessoria confirma que integrantes dos Conselhos Locais de Saúde e dos Distritos Sanitários foram transportados para o evento, “conforme já esclarecido ao Ministério Público, que arquivou a ação”, diz a nota. A assessoria diz ainda que a denúncia de Fruet é feita durante a pesquisa de campo do Ibope para intenções de voto para prefeito da capital e que o candidato estaria tentando “criar fatos” para influenciar a opinião pública.

Leia mais em Gazeta do Povo

Tudo o que sabemos sobre:

candidatoscuritibaeleições 2012Paraná

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.