Extra: Collor apoia Ronaldo Lessa

Redação

24 de maio de 2012 | 20h40

Por Extra

A primeira chapa a disputar a prefeitura de Maceió é composta por Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB). O atual senador Fernando Collor (PTB) tornou claro o seu apóio ao ex-governador Ronaldo Lessa.

Um afastamento entre os senadores Renan e Collor foi cogitado por alguns analistas. Entretanto, ao que se parece tudo está previamente combinado entre os dois com relação a escolha de Mosart.

O Plano

O objetivo é que a chapa de Lessa tenha cerca de 15 partidos. A entrada do PTB faz parte do planejamento traçado pelo senador Renan Calheiros e do próprio Collor.

Apesar da insatisfação interna pela forma com que as coisas se conduziram, até agora o PDT, o PMDB, o PV , o PC do B e o PT compõem a chapa.

PP na disputa

O grande problema no momento é quem irá fazer parte do PP de Benedito de Lira. Cicero Almeida, prefeito de Maceió, no presente momento está com “amizade fina” com o PSD.

O apoio mais “forte” da estrutura do Palácio será definido pela escolha do PP. Esse fato é de total conhecimento de Rui Palmeira (PSDB), Givaldo Carimbão (PSB) e Jefferson Moraes (DEM) que são homens ilustres da nossa querida política alagoana.

O PP negocia uma composição de chapa mesmo depois do lançamento “nas paradas de sucesso” de Marcelo Palmeira. Agora existe a espera dos próximos acontecimentos que serão decididos na primeira semana de junho.

A tendência é que todos, como em uma levada louca, realmente sejam candidatos. O Palácio não está colocando força para tentar fazer com que os três candidatos com ligação ao governador Teotônio Vilela se unam em uma composição. Que pena.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.