Estado de Minas: Patrus sobe e diminui diferença de Lacerda, aponta Ibope

Lilian Venturini

06 de setembro de 2012 | 11h59

Por Estado de Minas

O Ibope divulgou nesta quarta-feira mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos para os candidatos que concorrem à Prefeitura de Belo Horizonte. Nos números divulgados hoje, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta a reeleição, aparece com 44% da intenção de votos, seguido pelo ex-ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), com 30%. A pesquisa mostra que a disputa continua polarizada entre o socialista e o petista. Na última pesquisa do instituto, Lacerda estava com 46% e agora 44% e Patrus tinha 23% e subiu para 30% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 2 e 4 de setembro. Ao todo, foram entrevistadas 805 pessoas na capital. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda conforme o levantamento, Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) receberam 1% das indicações de foto. Já Alfredo Flister (PHS), Tadeu Martins (PPL) e Pedro Paulo, conhecido como Pepe (PCO) não atingiram nem 1% das intenções de voto. Ao todo, 11% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou nulo e 13% não sabem em quem vão votar ou não responderam ao questionário.

Segundo Turno

O Ibope também simulou o segundo turno entre os dois primeiros colocados. Nesse cenário Marcio Lacerda receberia 45% dos votos e Patrus Ananias.

Leia mais em Estado de Minas

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.