PUBLICIDADE

Estado de Minas: Marcio Lacerda busca voto católico e evangélico

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Estado de Minas

PUBLICIDADE

O Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição pela coligação "BH Segue em Frente", passou o domingo em busca do voto religioso. De manhã, Lacerda esteve no ginásio do Mineirinho participando do Hosana BH, evento da Renovação Carismática, corrente da Igreja Católica que tem entre seus representantes o deputado federal Eros Biondini (PTdoB), que também participou do evento. À tarde, ele visitou a sede da Assembleia de Deus, na Região Central, onde participou do culto ao lado ao presidente da igreja em Belo Horizonte, pastor Moisés Silvestre Leal, e do ex-deputado federal Isaías Silvestre (PSB). Na sexta, Lacerda tinha se reunido com o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira. O candidato também já esteve em um evento da Igreja Mundial, na Praça da Estação, no mês passado.

O candidato garantiu que seu contato com as igrejas é frequente e não se resume à questão eleitoral. "Durante todo o meu mandato sempre tive contato com as correntes religiosas para a construção de um diálogo permanente em busca de melhorias para a cidade", afirmou. Lacerda acompanhou o culto ao lado do deputado federal George Hilton (PSB), candidato a prefeito em Contagem. Durante a celebração, o pastor Moisés Silvestre pediu votos para os dois candidatos, que subiram ao púlpito e discursaram para os fiéis.

"Precisamos avançar em uma democracia mais colaborativa. O poder público não dá conta de tudo. Ainda bem que temos as igrejas evangélicas para desenvolver esse trabalho humano de apoio aos desamparados e dependentes químicos", disse o candidato em discurso para os fiéis. Lacerda lembrou que esteve naquela mesma igreja em 2008, durante sua campanha, e fez um balanço de sua gestão e das promessas feitas por ele na época dessa visita. O candidato comemorou a decisão da Justiça Eleitoral que confirmou a presença do PSD em sua coligação. O partido tinha sido registrado na chapa de Lacerda e também na de seu principal adversário, o candidato do PT, Patrus Ananias, depois de um racha na legenda. Uma ala defende o apoio a Lacerda e a outra, liderada pelo presidente nacional da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, apoia Patrus.

"Foi uma sentença previsível, pois a convenção do PSD, do ponto de vista jurídico, foi perfeita", comentou Lacerda se referindo ao fato de o PSD ter decidido em sua convenção municipal apoiá-lo. O candidato a vice-prefeito de Lacerda, deputado estadual Délio Malheiros (PV), também aproveitou o domingo para pedir votos na Região Nordeste da capital. Acompanhado de apoiadores, ele caminhou pela Avenida Marco Aurélio, no Bairro Nazaré. Disse que a Região Nordeste é uma das prioridades da prefeitura, principalmente na área de mobilidade urbana.

Publicidade

Leia mais em Estado de Minas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.