Estado de Minas: Leonardo Quintão de novo na disputa pela PBH

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Estado de Minas

PUBLICIDADE

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) avisou ontem oficialmente ao presidente estadual do partido, deputado federal Antônio Andrade, que aceita concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão do nome que vai encabeçar a chapa sairá na convenção do PMDB no domingo. As conversas estão avançadas com o PDT para a vaga de vice. Os cotados são o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) e o ex-deputado Mário Heringer (PDT). O PMDB também está pleiteando o apoio do PR.

Quintão chegou a ficar indeciso em relação à candidatura quando seu companheiro de partido Sávio Souza Cruz se lançou na disputa. Ele confirmou ontem, no entanto, que vai entrar na disputa. "Estou consolidando as alianças políticas necessárias. Estou confiante que elas vão sair", afirmou o deputado ressaltando que sua candidatura depende das parcerias com os republicanos e os pedetistas. Ele contou que o PDT pediu um prazo até quinta-feira para dar a resposta se vai lançar candidatura própria ou vai caminhar com o PMDB.

Na convenção partidária no domingo, o PDT oficializou os nomes de Sargento Rodrigues e Mário Heringer como pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, mas deixou nas mãos da Executiva do partido a decisão de formar uma aliança ou concorrer sozinho. O PDT também recebeu o convite dos candidatos do PV, Délio Malheiros, e do PTB, Eros Biondini, para integrar a chapa majoritária.

Já o PR ainda está dividido entre apoiar o PMDB ou o prefeito Marcio Lacerda (PSB). A convenção dos republicanos também será realizada no domingo. Além do PMDB e do PR, o PT, o PSDB e o PSB se reúnem no dia 30 para definir as alianças. Eles têm até 5 de julho para registrar as chapas na Justiça Eleitoral.

Publicidade

Leonardo Quintão participou no último fim de semana das convenções do PDT e do PV já pensando no apoio das legendas em um possível segundo turno. "Quem for candidato com uma nova proposta para Belo Horizonte tem que dialogar com os outros candidatos", disse o deputado, confiante que seu partido vai escolhê-lo para ser o candidato à prefeitura.

Leia mais em Estado de Minas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.