ES Hoje: PTdoB fecha alianças para o segundo turno na Grande Vitória

Lilian Venturini

17 de outubro de 2012 | 11h14

Por ES Hoje

Com menos de 12 dias a formação das alianças para o segundo turno das eleições em Vitória, Cariacica e Vila Velha estão sendo concluídas. A executiva estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) fechou aliança com os prefeitáveis Luciano Rezende (PPS), na capital, Geraldo Luzia Junior (PPS), o Juninho, em Cariacica; e Neucimar Fraga (PR), em Vila Velha. Ainda no município canela-verde, o democrata, Rodney Miranda recebe apoio do PPL.

Para o secretario geral da executiva estadual e presidente do diretório de Vila Velha do PTdoB, Tenório Merlo, a decisão foi conjunta com os militantes de cada município e garante que o acordo com os candidatos é em função do que o partido acredita para cada cidade da região metropolitana. “A executiva estadual consultou os diretórios municipais e apoiou a decisão tomada em cada cidade. Queremos o melhor para os municípios”, garantiu Tenório.

O secretario geral do PTdoB contou ainda que o partido irá oficializar aliança com o candidato de Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (17). “Fizemos reuniões com todos os candidatos que apoiamos. Em Vila Velha não será diferente”, declarou.

Ainda em Vila Velha, o candidato do partido democrata garante mais um apoio na corrida para o segundo turno do executivo municipal. Segundo o secretário geral do DEM, Helder Prozini, o último partido a fechar aliança com a candidatura democrata foi o Partido da Pátria Livre (PPL). Rodney já possui o apoio do ex-governador, Paulo Hartung (PMDB), do partido tucano e do PTN.

Leia mais em ES Hoje

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.