Diário de Pernambuco: Humberto Costa manda recado para adversários em inauguração de comitê

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Diário de Pernambuco

PUBLICIDADE

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa e João Paulo, participaram, hoje (5), da inauguração do comitê do partido. Os dois chegaram juntos e foram recebidos por um grupo de militantes que os levaram até o palco, de onde falaram para três mil pessoas. No discurso, não faltaram contra-ataques ao principal adversário na corrida para o Executivo municipal, Geraldo Julio (PSB). A presidente Dilma e o ex-presidente Lula foram nomes recorrentes. "Lula já colocou muito bem qual a posição dele em Recife. É Humberto Costa", declarou João Paulo.

Ao falar, Humberto Costa destacou que as principais obras estruturadoras realizadas no estado durante 10 últimos anos são resultado de investimentos do governo federal. A vinda da fábrica da Fiat, entrou nesse grupo. "A Fiat só veio para cá porque eu fui relator de uma Medida Provisória que mudou a legislação e permitiu a instalação dessa fábrica. Se não fosse isso, ninguém teria Fiat hoje", declarou por duas vezes

As ações do PT durante os 12 anos de prefeitura do Recife também foram ressaltadas, principalmente a retirada das palafitas em Brasília Teimosa e a transferência das família para habitacionais.

Presenças  A inauguração do comitê petista contou com a presença do secretário geral do PT e vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Eloi Pietá, da prefeita Fortaleza, Luzianne Lins, e do candidato da legenda na capital cearense, Elmano de Freitas. Antigos aliados do prefeito João da Costa, a exemplo dos vereadores Jairo Brito, Osmar Ricardo e o ex-presidente do PT no estado, Jorge Perez, também subiram no palco ao lado dos candidatos Humberto Costa e de João Paulo.

Publicidade

Leia mais em Diário de Pernambuco

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.