PUBLICIDADE

Diário de Pernambuco: Filas gigantescas para regularizar o título

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Diário de Pernambuco

PUBLICIDADE

A um dia do encerramento do prazo para regularizar o título eleitoral, quem decidiu procurar a Central de Atendimento ao Eleitor de Recife, nesta terça-feira, precisou ter paciência. Além de disputar os poucos lugares de sombra, os cidadão se depararam com longas filas e um tempo de espera superior a três horas.

Antes mesmo do horário de abertura da Central, às 8h, o movimento já era intenso. Poucos minutos depois a fila já chegava perto do viaduto das Cinco Pontas. "Quando cheguei aqui a fila já estava grande. Estou aqui desde às 9h. São três horas de espera", contou o autônomo Carlos Alberto de Lima. E ele não foi o único. Na fila, a insatisfação era notória. "É um absurdo. A central não se esquematizou como deveria", relataram alguns eleitores. "A espera não é menor que três horas", completaram.

Para dar conta no número elevado de eleitores que têm procurado regularizar a situação nos últimos dias, o TRE tem trabalhado em regime de plantão. A estimativa é a de 1,5 mil pessoas atendidas diariamente. Um ritmo sustentado desde ontem. "Amanhã, o número deverá chegar a 1,8 mil", estima o TRE-PE.

O prazo para regularizar a situação eleitoral termina amanhã às 18h.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.