Diário de Pernambuco: Esteves Jacinto desiste de concorrer à Prefeitura do Recife

Lilian Venturini

20 de setembro de 2012 | 14h38

Por Diário de Pernambuco

O candidato Esteves Jacinto (PRTB) desistiu de concorrer à Prefeitura do Recife. A decisão já era esperada, caso o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) mantivesse a proibição de veiculação da propaganda  dele, a pedido da Frente Popular. O partido apresentará outro nome para a disputa na capital pernambucana nesta quinta-feira (20). O anúncio foi feito na sede do partido na tarde desta quarta-feira (19).

“Chegamos a um estágio onde não dá mais para continuar sem prejudicar o PRTB”, justificou Esteves Jacinto durante coletiva de imprensa. Segundo ele, estrategicamente é melhor ser substituído para que o partido retome as atividades de campanha. O candidato foi impugnado em primeira instância por não ter quitado dívidas eleitorais.

Mas Esteves Jacinto não ficará de fora da campanha. Ele assumirá a presidência municipal do PRTB. E, assim, poderá, por exemplo, aparecer na propaganda eleitoral da legenda. Ele já declarou que participará da propaganda.

O PRTB considerou uma injustiça a decisão do TRE contra a candidatura de Esteves Jacinto. “Nós não atacamos ninguém. Quando um pobre se levanta, os ricos atacam”, afirmou o presidente estadual do partido, Edinázio Silva. A Frente Popular, segundo os advogados, baseada na Lei da Ficha Limpa, entrou com o pedido para suspensão das atividades de campanha de Esteves Jacinto por considerar que candidatos impugnados não podem ter os mesmos direitos daqueles com registro de candidatura deferido.

Leia mais em Diário de Pernambuco

Tudo o que sabemos sobre:

candidatoseleições 2012recife

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.