Diário de Pernambuco: Eduardo e Geraldo Julio fazem caminhada na Imbiribeira

Lilian Venturini

13 de setembro de 2012 | 13h18

Por Diário de Pernambuco

Depois de participar de uma passeata em Caruaru ao lado do prefeito José Queiroz (PDT), candidato à reeleição, o governador Eduardo Campos (PSB) fez campanha no Recife. Ao lado do candidato Geraldo Julio (PSB), ele percorreu as ruas da comunidade Dancing Days, na Imbiribeira. É a sexta atividade de rua que o governador com o “afilhado” político.

Eduardo chegou após o início da caminhada. Em poucos minutos, foi abordado por um morador que reclamou da falta de saneamento do local. O protesto de José Márcio foi sobre o volume de esgoto a céu aberto na Rua Noruega. O governador ouviu toda a reclamação com atenção.

Na comunidade, estão em andamento as obras do Programa Estruturador da Cidade do Recife  (Proest), de saneamento básico, do governo do estado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que estava na caminhada, após a construção da estação de tratamento de esgoto, prevista para o fim do primeiro semestre de 2013, os problemas na área serão reduzidos. “Primeiro, passaram as tubulações e muita gente fez as ligações por conta própria, o que provoca muitos estouros. Quando a estação de tratamento for concluída, nós faremos as ligações”, afirmou Tavares.

Dancing Days foi criada em 1979, batizada com o nome de uma novela de sucesso da TV Globo. Existem três mil moradores, que moram em mil residências. A presidente a Associação de Moradores da comunidade, Quitéria Bernardo da Luz, existe uma creche no local, está sendo construído um habitacional na Rua Arquiteto Luiz Nunes, com 128 unidades. O revestimento do canal foi pedido levado ao Orçamento Participativo, mas a Prefeitura do Recife ainda não realizou a obra.

No final do percurso, o governador prometeu retornar à comunidade na primeira semana da administração de Geraldo Julio. “É um compromisso que assumo com vocês. Não é possível ver em pleno século XXI as pessoas convivendo com esgoto à ceu aberto”.

Ele lembrou também que, em 1990, no primeiro mandato de deputado estadual, esteve na comunidade de Sítio Novo, também na Imbiribeira, para impedir que as pessoas fossem expulsas de suas casas. “Hoje, 20 anos depois, retorno como governador para pedir a vocês para eleger um prefeito que vai cuidar dos problemas da cidade”, recomendou Eduardo Campos.

Leia mais em Diário de Pernambuco

Tudo o que sabemos sobre:

candidatoseleições 2012Pernambucorecife

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.