Diário de Pernambuco: Eduardo Campos afirma que o PSB estará com a presidente Dilma (PT) em 2014

Lilian Venturini

05 de setembro de 2012 | 11h56

Por Diário de Pernambuco

Os petistas e os socialistas, apesar da briga em algumas cidades nestas eleições, mantém a aliança nacional e devem permanecer juntos no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). E não se trata de blefe ou sonho. A afirmação é do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Em evento na noite desta terça-feira na cidade de Aracaju, o cacique fez questão de reiterar que a insistência em ventilar seu nome para a próxima disputa presidencial não passa de “especulações”.

“É natural que, com o crescimento que o PSB vem apresentando, surjam conjecturas para 2014. Agora, o que é fato é que somos parceiros do projeto que levou a presidenta Dilma à Presidência. Somos solidários ao seu governo e queremos que ela tenha em 2014 as condições e o nosso apoio para disputar a reeleição”, afirmou.

Eduardo fez estes comentários durante entrevista concedida à imprensa sergipana, logo depois de participar como palestrante do Fórum Cenários da Economia Brasileira, promovido para celebrar o centenário de nascimento do ex-governador Augusto Franco. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Aracaju e teve ainda como palestrantes os economistas Paulo Rabelo de Castro e José Pastore.

Na mesma entrevista, o dirigente socialista comentou o fato de PSB e PT, partidos aliados no plano nacional, estarem disputando eleições em palanques opostos em várias cidades brasileiras. “Desde 1989, quando formamos pela primeira a aliança para apoiar Lula, temos disputado eleições locais em palanques separados. Em 2006, por exemplo, eu disputei o governo de Pernambuco com o PT e nem por isso deixamos de nos entender sobre o que é mais importante e sobre o apoio à reeleição de Lula. Agora mesmo, estamos apoiando o PT em cinco capitais e eles nos apoiam em duas. Em suma, o PSB é o partido que mais apoia o PT no Brasil”, disse.

Leia mais em Diário de Pernambuco

Tudo o que sabemos sobre:

campanhacandidatosPernambucorecife

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.