Diário Catarinense: Candidatos de Florianópolis avaliam pesquisa

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Diário Catarinense

PUBLICIDADE

Os candidatos à prefeitura de Florianópolis avaliaram o resultado da pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS e publicada na edição deste domingo do Diário Catarinense.

Cesar Souza Junior (PSD), que aparece em primeiro com 33%, destacou o crescimento do seu nome nas intenções de voto. Apesar de tecnicamente empatado com Angela Albino (PC do B) no limite da margem de erro, que aparece com 28%, o pessedista avalia que houve uma evolução significativa, que mostraria que os eleitores estão entendendo as propostas da candidatura.

Angela afirma que a pesquisa é a radiografia de um momento, sendo que o resultado a deixou satisfeita por mostrar a competitividade de sua campanha.

Gean Loureiro (PMDB), que aparece em terceiro, com 12%, afirma que a pesquisa não reflete "a movimentação nas ruas nem a realidade da campanha". O peemedebista diz que a sua campanha é a que mais cresce e que, por isso, manterá sua estratégia.

Publicidade

Com 1% das intenções de voto, Janaina Deitos (PPL) se diz feliz com o resultado. Embora acredite que ainda irá crescer na preferência do eleitorado, a candidata afirma ser uma "grande vitória" pontuar na pesquisa.

O candidato do PSTU, Gilmar Salgado, não pontuado, avalia que os números mostram como a eleição é desigual, por contrapor candidaturas milionárias com a campanha humilde do PSTU. O candidato do PSOL, Elson Pereira, não foi localizado para comentar os números.

Ficha técnica Contratante: Grupo RBSPesquisa de campo: 28 a 30 de agosto de 2012Amostra: 805 pessoasMargem de erro: três pontos percentuais, para cima ou para baixoRegistro: protocolo 00142/2012, no TRE-SC

Leia mais em Diário Catarinense

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.