PUBLICIDADE

Gazeta do Povo: Começa o combate eleitoral

Por Gazeta do Povo

Por Lilian Venturini
Atualização:

O vale-tudo começou. Desde ontem, está liberada a realização das convenções partidárias para a definição de candidaturas e alianças que irão disputar as prefeituras e câmaras de vereadores de todo o país em outubro. Além da consolidação desse cenário até o dia 30 deste mês, as legendas já estão armando suas estratégias de combate - sobretudo a partir de agora, em que estão se definindo quem serão os oponentes.

PUBLICIDADE

Na disputa eleitoral dos 399 municípios paranaenses, que envolve 7,6 milhões de eleitores, a luta principal se dará em Curitiba. Isso porque vencer ou perder a disputa na capital será determinante para o combate de 2014, que definirá o chefe do Executivo estadual para os quatro anos seguintes.

Do lado do atual governador, Beto Richa (PSDB), tenta a reeleição o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que terá a seu favor as máquinas do estado e da prefeitura. No entanto, seu principal oponente, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), contará com todo o apoio do PT nacional.

Correndo por fora, está o deputado federal Ratinho Jr. (PSC), que tem cacife financeiro e bastante popularidade. Já no PMDB, maior partido do Paraná, o ex-deputado estadual Rafael Greca ainda luta para conseguir apoio dentro da legenda e se lançar candidato. A reportagem de Euclides Lucas Garcia.

Continue lendo na Gazeta do Povo

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.