PUBLICIDADE

A Gazeta: Marcelo lança candidatura em Cariacica e ganha apoio do PR

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por A Gazeta

PUBLICIDADE

O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) lançou a candidatura a prefeito de Cariacica durante convenção municipal do partido, ontem, no mesmo momento em que recebeu o apoio do PR de Gilson Lopes.

Deputado estadual, Gilsinho foi ao evento e, publicamente, abdicou da pré-candidatura a prefeito. "Marcelo Santos é o melhor para o município. Abdico da minha candidatura para apoiá-lo", afirmou.

Marcelo avalia que a movimentação, articulada previamente com o PR, é relevante no processo eleitoral. "A retirada do nome de Gilson Lopes da disputa é muito importante porque ele é um deputado com origem em Cariacica, onde teve uma votação expressiva".

No discurso, Marcelo mencionou problemas na gestão do prefeito reeleito Helder Salomão (PT), como nas áreas de infraestrutura e Saúde, mas disse que não pretende pautar a campanha por um embate direto de críticas ao petista.

Publicidade

Ele mantém conversas com dez partidos em busca de apoio. Entre eles está o PDT de Aparecida Denadai, pré-candidata a prefeita, mas que passou por um problema recente de saúde.

O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, compareceu à convenção, mas diz que o ato foi uma cortesia e não significa uma parceria. O partido do governador Renato Casagrande conversa ainda com outros pré-candidatos.

Lideranças de outras siglas, como PSDB, PSC, PSDC, PP e PSD também estiveram presentes.

A cúpula peemedebista prestigiou o lançamento da candidatura de Marcelo. Além do presidente regional do PMDB e pré-candidato a prefeito de Vitória, Lelo Coimbra, estiveram presentes a deputada federal Rose de Freitas e os deputados estaduais Sérgio Borges, Luzia Toledo, Esmael Almeida e Solange Lube.

O deputado José Esmeraldo (PR) e o presidente estadual do PR, senador Magno Malta, também compareceram ao encontro, no Society Gauchão, em Campo Grande. Segundo a organização, cerca de 2,5 mil pessoas participaram.

Publicidade

Leia mais em A Gazeta

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.