Os senadores brasileiros e Hillary

PUBLICIDADE

Por Estadão
Atualização:

Os senadores Heráclito Fortes e Arthur Virgílio se encontraram ontem com a pré-candidata democrata Hillary Clinton. Acompanhados dos senadores Virgílio Carvalho e Adelmir Santana, os senadores foram cumprimentar Hillary após um comício na cidade de Harrisburg e tiraram fotos ao lado da senadora e ex-primeira dama americana. "Ela é mais bonita pessoalmente do que pela televisão", disse Fortes. "Ela estava sorridente, disse que tem muita admiração pelo Brasil. Tivemos que esperar um pouco, porque ela estava dando entrevista, mas aí falou conosco em uma sala reservada."

PUBLICIDADE

Os senadores estão nos Estados Unidos para conhecer "o processo eleitoral" americano. Segundo Fortes, a viagem é paga pelo Senado. Ele não quis especificar o custo da viagem. "Isso você vá falar com a contabilidade do Senado, eu falo é de política."

Os senadores visitaram o comitê eleitoral de Obama - "uma mobilização impressionante", segundo Fortes - e encontraram-se com assessores da campanha do republicano John McCain.

Eles estiveram também com o governador da Pensilvânia, Ed Rendell, e com o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter.

E qual é a aposta? "Eu diria que a lógica é o Obama ganhar, mas essa coisa de superdelegados é meio confusa", disse Fortes.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.