Ambientalmente incorreto

Estadão

21 de agosto de 2007 | 13h27

A onda verde cresce sem parar aqui nos Estados Unidos. E já há uma lista de produtos ambientalmente incorretos. Muita gente já levou ovo, cuspida e até risco em sua SUV, aquelas caminhonetes que “bebem” muita gasolina. Já o Toyota Prius é o charme do momento – celebridade verde que se preza tem um Prius ou algum outro carro híbrido.
Água em garrafa é o próximo item da lista dos ambientalmente incorretos. Aqui dá para tomar água da torneira numa boa, sem medo de giardia e outros bichinhos nossos conhecidos no Brasil. Mas os americanos adoram uma água engarrafada. Ambientalistas não se conformam – a garrafa PET é um dos grandes poluentes, não se decompõe. Algumas prefeituras chegaram a vetar o consumo de garrafas de água entre seus funcionários.
Sacola de plástico é outro não-não. Um dos acessórios mais fashion dessa temporada é uma bolsa de lona com os dizeres – Eu não sou uma sacola de plástico.
E, por fim, “coma localmente”. Não adianta comprar um alface orgânico que teve de viajar milhares de quilômetros, usando combustível fóssil, para chegar até sua mesa. Compre coisas produzidas perto da sua casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.