Vale tudo pelo poder
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vale tudo pelo poder

Sempre que Estado de Direito interfere em crimes cometidos pelo PT na luta pelo poder, ele recorre a seu DNA revolucionário para sabotar instituições democráticas, como no caso da enxurrada de habeas corpus para Lula

José Nêumanne

12 Julho 2018 | 10h32

Gleisi e Lindbergh riem das molecagens que o PT faz para sabotar a democracia e manter o poder. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Desde sua fundação, o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre oscilou entre a adesão à velha democracia burguesa e à ruptura revolucionária do Estado de Direito, sempre que a ordem constitucional prejudique seus projetos de poder. É o que acontece nesta semana, iniciada com a tentativa frustrada do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, de soltar Lula na marra e que agora continua com a enxurrada de habeas corpus protocolados no Tribunal Superior de Justiça. Mal a presidente do STJ, Laurita Vaz, negou 143 pedidos padronizados de habeas corpus para o petista preso, ficou sabendo que invadiram a secretaria mais 105 nos mesmos moldes. Essa avalanche, que paralisa o tribunal em férias, é mais do que chicana: é criminosa sabotagem.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na quinta-feira 12 de julho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, com Elis Regina, clique aqui

 

 

Abaixo, os assuntos do comentário da quinta-feira 12 de julho de 2018:

 

SONORA Canção da América Milton Nascimento e Fernando Brandt Elis Regina

https://www.youtube.com/watch?v=IsdXY7gUnh0

 

1 – Haisem Como é possível que, depois de ter rejeitado 143 habeas corpus padronizados para Lula mais 105 já foram protocolados na portaria do Tribunal Superior de Justiça ontem?

 

2 – Carolina O que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pretende ao pedir ao Superior Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça punição exemplar para o desembargador Rogério Favreto, que no domingo armou o maior barraco para soltar seu ex-chefe Luiz Inácio Lula da Silva, contrariando Deus, o mundo e o povo da rua?

 

3 – Haisem Por que se tornou necessária e até que ponto será obedecida a proibição pela juíza das execuções penais de Curitiba, Carolina Lebbos, para que o mais popular presidiário do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, saia de sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, para participar de debates e comícios na campanha eleitoral?

 

4 – Carolina A quem interessa divulgar notícias falsas ou parciais como a de que o juiz Sérgio Moro estava de férias em Portugal quando respondeu à convocação feita pelo desembargador Rogério Favreto para mandar soltar Lula e a de que a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, mandou soltar o médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar suas pacientes?

 

5 – Haisem Se a obrigação de pagar frete mínimo viola o princípio constitucional do primado da economia de mercado e proíbe qualquer tipo de tabelamento, como você tem insistido aqui, por que, então, a Câmara dos Deputados aprovou relatório do deputado Osmar Terra (MDB-RS) instituindo essa modalidade? E, de lambujem, os transportadores ainda foram anistiados do pagamento das multas que lhes são cobradas por violar preceitos legais com a inclusão no relatório de projeto do deputado Nelson Marquezelli, dono de caminhões?

 

6 – Carolina A manchete do Estadão hoje – Pautas aprovadas no Congresso têm custo superior a 100 bilhões de reais – chega a ser assustadora. O que é possível fazer para cobrar do Poder Legislativo o mínimo de responsabilidade social numa crise tão grande como é a do Brasil agora?

 

7 – Haisem Mesmo sem custo para o contribuinte, a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados inocentando o deputado João Rodrigues, condenado pelo Supremo, altera em alguma coisa a imagem perante o povo do Poder Legislativo, que representa o cidadão?

 

8 – Carolina O que você tem a dizer da definição da final da Copa do Mundo da Rússia entre as seleções da França e da Croácia?