Obstáculos para soltar Lula
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Obstáculos para soltar Lula

Plano de Cármen Lúcia, Gilmar e Lewandowski para soltar quem lhes deu melhor emprego da vida pode dar em nada por causa da preclusão e de dois artigos da lei "contra abuso de autoridade"

José Nêumanne

30 de agosto de 2019 | 16h00

Preclusão e artigos da nova lei contra abuso de autoridade podem tornar vã bondade dos afilhados de Lula. com base no presente que deram ao corrupto Benine Foto: Nelson Jr./STF

Apesar dos esforços dos afilhados do padim Lula, não vai ser tão fácil como pensavam soltá-lo apelando para o precedente aberto com a calhorda decisão de Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que anularam execução do corrupto Bendine ao arrepio da lei. O ex-ministro da Justiça José Paulo Cavalcanti Filho lembrou o princípio da preclusão, que não permite aos advogados usarem argumentos a que não recorreram com o processo ainda aberto. O mesmo jurista descobriu dois artigos na novíssima lei contra abuso de autoridade que proíbem uso de provas ilícitas (caso das denúncias da Intercept) em processos penais. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.

Para ver vídeo no YouTube clique aqui

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: