PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Menos, Lula!

Defesa do petista quer convencer STF a escalar juiz que seja natural para ele, plenário que o favoreça, relator que aceite seus argumentos, sejam razoáveis ou não, e exige ajuda do algoritmo, mas nada conseguiu até agora

Por José Neumanne
Atualização:

Lula desembarcou em Curitiba e segue para helicóptero que o levou à prisão, em Curitiba, em 7 de abril. Foto: Alex Silva/Estadão

Defesa de Lula não se limita a tentar convencer maioria dois ministros do STF que seu cliente tem razão, mas ousa exigir que o destino do condenado em primeira e segunda instâncias seja decidido pelo juiz natural, pelo plenário da Segunda Turma, em vez dos 11 membros do colegiado inteiro, e pelo relator que mais o favoreça. Antes de encerrar o expediente e gozar as férias do meio do ano, o ministro Alexandre de Moraes decidiu que não é bem assim e o relator da Lava Jato, que os advogados do réu adorariam substituir, Edson Fachin, mandou para o plenário julgamento, a ser feito em agosto, perto data do limite do registro da candidatura do cliente a presidente. Isso também vale para a tentativa de conseguir autorização antecipada para candidatura.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107.3 - na segunda-feira 2 de julho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Zé Limeira, Poeta do Absurdo, com Beto Brito e Zé Ramalho, clique aqui

 

Assuntos do comentário da segunda-feira 2 de julho de 2018

Publicidade

 

SONORA Zé Limeira Poeta do Absurdo com Beto Brito e Zé Ramalho

https://www.youtube.com/watch?v=1k8dHNa-NDo

 

PUBLICIDADE

1 - Haisem Que motivos teve o ministro do Supremo Tribunal Federal para negar pedido da defesa de Lula para soltá-lo da prisão em que ele cumpre pena após condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, de Porto Alegre?

 

2 - Carolina Por que o Supremo Tribunal Federal avalia, segundo reportagem do Estadão de anteontem, a possibilidade de debater e julgar eventual candidatura de Lula, depois de a defesa dele tê-la pedido, mas depois dela desistido?

 

3 - Haisem Por que a reportagem de Julia Affonso, do blog do Fausto Macedo, publicada ontem no Estadão o impressionou tanto?

Publicidade

 

4 - Carolina Por que o ministro do STF Dias Toffoli negou habeas corpus a um morador de rua que roubou uma bermuda de 10 reais e reincidiu no furto enquanto mandava soltar Zé Dirceu, acusado de ter roubado 10 milhões de reais de dinheiro público e de ter delinqüido enquanto cumpria outra pena anterior na Papuda, em Brasília?

 

5 - Haisem Qual a importância da decisão do Supremo Tribunal Federal considerar constitucional a reforma trabalhista no que diz respeito ao cancelamento da obrigatoriedade da Contribuição Sindical?

 

6 - Carolina A manchete da Folha de S.Paulo de anteontem registrou que "empresa do coronel Lima serviu ao presidente, diz PF". Isso teria alguma coisa a ver com a decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso ter autorizado a Polícia Federal, que pediu mais 60 dias para continuar investigando Temer no escândalo do porto de Santos e Barroso adiou o fim do prazo até ele decidir a respeito?

 

7 Haisem Que conseqüências você acha que terá para a geopolítica da América Latina e para as relações desta com os Estados Unidos de Donald Trump a eleição de López Obrador para presidência do México?

SONORA_PRESIDENTE MEXICO

Publicidade

 

8 Carolina Você conheceu pessoalmente o jornalista paraibano como você que revelou ao mundo a existência de Zé Limeira, o poeta do absurdo, e que morreu ontem em Recife?

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.