PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Lula deu spoiler do hackeamento

Petista disse, em entrevista a El País e à Folha que Moro seria desmascarado e, 43 dias depois, os meios de comunicação com destaque e em horário nobre divulgaram supostas mensagens hackeadas por bando de escroques de quinta

Por José Neumanne
Atualização:

O profeta Lula não falha: previu em entrevista que Moro seria "desmascarado" e 47 dias depois Intercept tentou fazer o serviço sujo. Foto: Ricardo Stuckert.

Em junho quando começaram a vazar as  conversas entre o procurasor Deltan Dalagnol e do Moro pelo site Intercept  Brasil etse jornalista ligou esse vazamento a entrevista de Lula dada à Folha de S.Paulo e ao El Pais. Nessa entrevista garantiu que Moro "seria desmascarado". Agora a Polícia Federal desmascara os hackers que roubaram as mensagens e repassaram ao Glenn Greenwald. A Polícia Federal apurou ainda que o casal de hackers de Araraquara movimentou R$ 627 mil. A PF está apurando se eles venderam essas informações e com qual motivação. Uma coisa é clara esses hackers não iam fazer isto de graça. E não fizeram tanto que aparece dinheiro.  Um desses hackers disse tinha interesse em vender as informaçaões hackeadas para o PT. A coluna do Estadão traz hoje a nota Tabajara que diz que especialista enxerga semelhanças entre esse caso dos hackers e os escândalos dos aloprados, da pasta rosa e do bunker do PT: todas começaram com suspeitas de grandes conspirações internacionais e terminaram no quintal do vizinho, nesse caso em Araraquara. Não podemos esquecer que o PT sempre fez isto quando estava no governo por meio da Abin. Quem não se lembra da presidente Dilma ter colocado a Abin para espionar o Moro. Agora que o PT não tem a Abin caça com hacker.

Para ver o vídeo no YouTube clique aqui

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.