Lula cá, Lula lá…
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Lula cá, Lula lá…

PT tentou dar golpe do João sem braço para tirar Lula da cela e colocá-lo na cena da eleição de outubro, a malandragem não deu certo, mas bastou para tirar ex de ostracismo flagrado pela militância escassa na rua

José Nêumanne

09 Julho 2018 | 13h17

Favreto, secretário da reforma do Judiciário e Luppi, ministro do Trabalho, na gestão Lula. Foto: Marcos de Paula/AE

Aparentemente, a malandragem imaginada pelos deputados federais petistas Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous e levada adiante pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, tinha como objetivo soltar Lula e criar um fato novo na eleição presidencial de outubro. Esse objetivo não foi alcançado, pois decisão a tempo e hora do presidente do tribunal, Thompson Flores, impediu que a piada provocasse uma tragédia institucional. Mas fato é que, se não tirou o ex da cela, pelo menos pôs fim a seu ostracismo, retratado nos minguados magotes de militantes que foram às ruas de Porto Alegre, Curitiba e São Bernardo tentando dar força aos dirigentes petistas convocados para forçar a Polícia Federal a atender ao planejamento original da jogada.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na segunda-feira 9 de julho, ás 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Quem manda aqui sou eu, com Almir Playboy, clique aqui

 

Assuntos para o comentário de segunda-feira 9 de julho de 2018

 

SONORA Quem manda aqui sou eu Almir Playboy

https://www.youtube.com/watch?v=8ByL89eM3HA

 

1 – A manchete do Estadão hoje não deixa dúvidas: “Tribunal barra manobra para tirar Lula da prisão”. Quem participou dessa manobra, por que ela foi tentada e, enfim, por que foi barrada?

 

2 – O que influenciou e causou a confusão entre ordens judiciais da importância de todas estas tomadas em relação ao Lula?

 

3 – Por que o pedido de habeas corpus de Lula não foi feito por seus advogados que já trabalham na defesa, e sim por três deputados federais petistas, que também são advogados?

 

4 – O que você achou da nota oficial divulgada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, antes de o impasse ter sido resolvido?

 

5 – Qual o papel de decisões do Supremo Tribunal Federal na decisão do desembargador Favreto contrariando decisões do próprio tribunal a que pertence e se imiscuindo em assuntos que estão sendo debatidos no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal?

 

6 – Quais são as conseqüências desse domingo confuso e tenso na vida real do cidadão brasileiro? Quem perde e quem ganha com essa lambança?

 

7 – Qual a evolução ou involução no futebol brasileiro na eliminação da seleção na Copa da Rússia nas quartas de final?

 

8 – O que você acha da manutenção pela CBF do técnico Tite depois da desclassificação da seleção, contrariando o velho hábito brasileiro de que técnico de time derrotado é técnico demitido?