Lula, ausente e poupado

Lula, ausente e poupado

Nenhum dos oito candidatos a presidente no primeiro debate na TV ousou citar ficha suja do ausente Lula, faltando-lhes peito para perder voto de seus devotos, que lhe dão boa cotação nas pesquisas

José Nêumanne

13 de agosto de 2018 | 13h28

Preso desde 7 de abril, e, por isso, fora da eleição e ausente do debate, Lula foi poupado pelos adversários. Foto: Nelson Almeida (AFP)

O debate de oito candidatos à Presidência da República na Bandeirantes em 9 de agosto foi (mais uma) evidência da queda do Brasil num poço sem fundo. Ninguém fez nenhuma referência à devastadora crise moral, econômica, ética e financeira que assola a Nação nem apresentou algo viável e concreto para sairmos do túnel em que o País mergulha com a gestão desastrada das contas públicas, na qual o rombo do sistema previdenciário é uma das mais patentes e trágicas evidências. Da mesma forma, todos evitaram referir-se a temas como a rapina do PT, seus aliados e até de oposicionistas conformados, que gerou a bancarrota da Petrobrás, para não perder eleitores simpáticos ao ausente Lula.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na segunda-feira 13 de agosto, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Na Casa Avoenga, com Luiz&Gael, clique aqui

 

Abaixo, os assuntos para comentário da segunda-feira 13 de agosto de 2018

 

SONORA Na casa avoenga, Luiz & Gael com poema de Nêumanne

Para ouvir a moda clique aqui

Abaixo, os assuntos para comentário da segunda-feira 13 de agosto de 2018

 

SONORA Na casa avoenga, Luiz & Gael com poema de Nêumanne

Passei o áudio por WhatsApp para Nelson, Moa e Diego

 

1 – Haisem – Um fim de semana depois do debate dos presidenciáveis na Bandeirantes na quinta-feira, friamente, que conclusão você gostaria de transmitir aos ouvintes da Bandeirantes da eleição presidencial e do futuro do Brasil?

 

2 – Carolina O que levou o diretor da Polícia Federal, Rogério Galoro, a declarar em sua entrevista a Andreza Matais, titular da Coluna do Estadão, na edição do jornal ontem, que Lula está “de favor” na sede da Polícia Federal em Curitiba?

 

3 – Haisem – A que conclusão você chega ao ler a reportagem do Estadão de que 90% dos deputados estaduais paulistas concorrem este ano à reeleição ou a uma vaga na Câmara?

 

4 – Carolina – O que, a seu ver, provoca o fato constatado em reportagem de O Globo de que em seis anos rombo da Previdência dos Estados quase quadruplica?

 

5 – Haisem – A manchete do Estadão de hoje revela que conta de luz sobe quatro vezes mais do que a inflação. Qual, na sua opinião, é a causa desse evidente despautério?

 

6 – Carolina – O que provocou, na sua opinião, o fato de as candidaturas de militares terem crescido 92% nos últimos quatro anos, conforme notícia publicada no alto da primeira página do Estadão de hoje?

 

7 – Haisem – O que você tem a dizer da proposta do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, de a   Polícia Federal participar da investigação da execução de Marielle Franco e Anderson Gomes?

 

8 – Carolina – O que você tem a dizer da revelação da Uol de que 40 mil imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo petista de Dilma Rousseff seguem com obras paradas e os que seriam beneficiados pagando aluguel ou vivendo em áreas de risco?

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.