PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Dilama no brechó de quinta

Enquanto a torcida organizada tenta impedir o exercício da democracia, Dilama faz do Palácio do Planalto um brechó de quinta.

Por José Neumanne
Atualização:

Muito obrigado pelos gentis, amigos e generosos cumprimentos.

O Blog do Nêumanne é mais um espaço na batalha pela consolidação e pelo amadurecimento do Estado Democrático de Direito no Brasil.

Comandante Temer com grumete Renan Foto: Estadão

Esta luta sofreu ontem um rude golpe (em todos os sentidos da palavra) e hoje registra um avanço notório e notável. A tentativa de impedir que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolasse na Câmara dos Deputados seu pedido de impeachment foi uma brutal tentativa de obstruir o curso normal da democracia. Mais cínico e revoltante ainda é que a horda de vândalos fascistoides que transformou o Congresso Nacional em sede de torcida organizada de futebol o fez berrando o nome sagrado do governo do povo, pelo povo e para o povo para negá-lo, e não consolidá-lo. No dia seguinte, e aí a expressão ganha foros de metáfora, o de hoje, está sendo possível acompanhar o desembarque do PMDB, principal parceiro do desgoverno do PT na desmoralização da política e na destruição da economia, mas que agora, em vez de pular do transatlântico que afunda no bote salva-vidas, preferiu juntar-se aos milhões de brasileiros que perderam seus empregos, fecharam suas empresas e foram às ruas protestar. Enquanto Dilama (apud Edgardo Pires Ferreira) usa o Palácio do Planalto como brechó de quinta, a História segue sua marcha, de forma traumática, mas inevitável, rumo a algum ponto de maior credibilidade par reconquista da confiança. Muita força nesta terça, pois, lhe deseja este menino sertanejo, Neuminho de Mundica, acompanhando a marcha do povo contra a insensatez. Deus nos acompanhe nela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.