PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Anistia para Lula

Maioria do STF, a serviço dos chefões políticos que fizeram acordão, anistiou na prática Lula em troca de menos preocupações para seus aliados petistas e adversários de MDB, PSDB e penduricalhos partidários

Por José Neumanne
Atualização:

Encenação disfarçada do STF, presidida por Cármen, terminou na prática em anistia para o chefão que a nomeou. Foto: André Dusek/Estadão

A anistia ilegal para Lula, dada em 22 de março de 2018 pelo STF, foi a encenação de uma peça de horror com a assinatura de uma maioria de vassalos do poder político vigente que encontraram uma leniente interpretação da Constituição para justificar seus préstimos à elite dirigente que fez um acordão que começou com a anistia anunciada de Lula e continuará com a manutenção dos privilégios que afastam da polícia e da Justiça dos chefões de PT, MDB, PSDB e outros penduricalhos. A peça encomendada por Temer, Moreira, Padilha, Geddel, Rocha Loures, Henriquinho, Eduardo Cunha, Alckmin, Aécio, Collor e outros figurantes terá como consequências a candidatura de Lula e a manutenção do foro privilegiado para a canalha poderosa.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107,3 - na sexta-feira 23 de março de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir o samba-canção inédito e anônimo sobre BarrosoXGilmar clique aqui

 

Assuntos abordados no comentário:

Publicidade

 

1 - Haisem Manchete do Estadão hoje - Supremo cede à pressão e Lula ganha fôlego contra prisão - resume, a seu ver, o que aconteceu ontem?

SONORA STF 2303 BATOCHIO

 

PUBLICIDADE

2 - Carolina O que levou às posições esdrúxulas assumidas pela maioria dos ministros do Supremo?

 

3 - Haisem Quais foram os personagens-chaves da reviravolta do Supremo que condenou a cúpula política federal do Mensalão, que agora permitiu a virada de 180 graus em relação ao combate à impunidade promovido pela nova geração de policiais federais, procuradores públicos e juízes sintonizados com a guerra contra a corrupção travada no mundo inteiro, a partir do Estados Unidos, desde a derrubada das torres gêmeas em Nova York?

 

4 - Carolina  O que significa a manutenção do julgamento dos embargos de declaração apresentados pela defesa de Lula no TRF-4 na segunda-feira depois da decisão do STF ontem?

Publicidade

SONORA STF 2303 DODGE

 

5 - Haisem Que conseqüências práticas na luta contra a corrupção pode ter a decisão tomada ontem pelo STF antes de julgar o habeas corpus de Lula de manter proibidas as doações ocultas nas campanhas eleitorais?

 

6 - Carolina Por que uma decisão óbvia como a proibição do auxílio-moradia dos juízes está agora diante da expectativa de produzir um prejuízo de 135,5 milhões por mês?

 

7 - Haisem - Que conseqüências poderão advir sobre a disputa eleitoral de outubro da decisão da Lava Jato de denunciar Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, chamado de operador do PSDB de São Paulo pelo desvio de 7,7 bilhões?

 

8 -Carolina Seria censória a decisão da Justiça que determinou que o Google exclua 16 vídeos ofensivos a Marielle Franco?

Publicidade

 

SONORA Anônimo Você é uma pessoa horrível, de Barroso para Gilmar

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.