Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Afronta à Justiça

Ao ignorar abundantes depoimentos de delatores premiados e alegar falta de provas, turma do STF volta a contrariar apoio popular a combate à corrupção e desmoralizar a Justiça que não frequenta seus convescotes

PUBLICIDADE

Por José Neumanne
Atualização:

Jardim do Éden do STF propiciou dia feliz para casal petista Gleisi e Paulo Bernardo. Até quando? Foto: André Dusek/Estadão

Ao absolver por 5 a 0 a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal prosseguiu em seu insano escárnio contra a sociedade brasileira, que exige combate à corrupção na gestão pública e na política, e afrontou a Justiça brasileira, cuja essência está na primeira e na segunda instâncias, e não na Corte, que se pretende monárquica. Mas também contrariou o discurso político, que os absolvidos repetiram, contra as delações premiadas "sem provas". Afinal, várias delas tornaram óbvia a atuação delinquente dos acusados e terminaram sem valer.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107.3 - na quarta-feira 20 de junho de 2018)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Lá vem o Brasil descendo a ladeira, com Moraes Moreira, clique aqui

PUBLICIDADE

Assuntos para comentário de quarta-feira 20 de junho de 2018

Publicidade

 

1 - Haisem Por que a Segunda Turma do Supremo Tribunal absolveu a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná, e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, além de outros réus, dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, apesar dos inúmeros testemunhos de delatores premiados que os denunciavam?

 

2 - Carolina Depois dessa decisão de ontem, o que esperar da mesma turma no julgamento confirmado para terça-feira 26 do recurso para anular o julgamento em primeira e segunda instâncias que condenou Lula pelos mesmos crimes a 12 anos e um mês de prisão?

 

3 - Haisem Você tem ideia de por que deputados têm retirado suas assinaturas de apoio à CPI da Operação Lava Jato?

 

4 - Carolina Você acha que a demissão de alguns burocratas da administração do Presídio da Papuda em Brasileira resolve ou atenua a terrível descoberta de que quem tem dinheiro há mais tempo manda mais que o diretor e é obedecido por outros privilegiados?

 

5 - Haisem Será que a campanha em que atores dizem que a culpa da crise é dos governos anteriores ao de Temer conseguirá reverter a descida do governo Temer ladeira abaixo em matéria de impopularidade?

Publicidade

 

6 - Carolina Qual o significado real da decisão tomada por Donald Trump de retirar os Estados Unidos da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas?

 

PUBLICIDADE

7 - Haisem Qual a contribuição que os machistas gaiatos brasileiros que gravaram um vídeo fazendo gracinha com uma moça russa fazendo-a repetir um refrão chulo e a torcida mexicana que xinga os goleiros adversários estão dando para a imagem da América Latina na Copa da Rússia? Dá pra levar esse tipo de coisa na chamada esportiva?

 

8 - Carolina Você poderia nos antecipar um aperitivo da entrevista semanal que tem publicado no seu blog, já que vai viajar e só voltará a nosso convívio na terça-feira 26 de junho, justamente quando a Segunda Turma do STF vai julgar o pedido de cancelamento do processo de Lula?

 

SONORA Moraes Moreira Lá vem o Brasil descendo a ladeira

https://www.youtube.com/watch?v=ZBzjLgj52M4

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.