Campanha publicitária "inteligente" é isso

Marcos Guterman

02 de setembro de 2009 | 00h16

A agência de publicidade DDB Brasil criou a peça acima para o braço brasileiro da World Wildlife Fund, uma das principais organizações ambientalistas do mundo. É a imagem de Nova York sendo atacada por vários aviões, uma espécie de 11 de Setembro em escala gigante (veja aqui em tamanho maior). O slogan diz: “O tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro. O planeta é muito poderoso. Respeite-o. Preserve-o”.

Ocioso dizer que o mau gosto da comparação pegou muito mal. A WWF mundial soltou uma nota repudiando a veiculação da peça e se desvinculando totalmente dela, afirmando que sua mensagem não corresponde ao espírito da organização. Já a WWF no Brasil também se manifestou e lamentou o ocorrido. Disse que a peça fora apresentada pela DDB no final de 2008 e que o grupo a rejeitou na ocasião. A DDB, por sua vez, pediu desculpas e informou que a peça foi criada por uma equipe que não está mais na empresa.

A memória das vítimas do 11/9 agradece.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.