Rédea curta na Casa Branca

Marcos Guterman

28 de novembro de 2008 | 06h03


Obama, a mulher e as filhas: amor, mas com obrigações domésticas

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, e a futura primeira-dama, Michelle, deram uma entrevista para Barbra Walters, cujos melhores momentos podem ser vistos aqui. No programa, Obama falou da crise econômica, claro, mas ele e a mulher foram convidados a comentar sobre a nova vida na Casa Branca e sobre como as filhas, Malia, 10, e Sasha, 7, vão se adaptar a ela:

Obama: Eu acho que um bocado disso tem a ver com assegurar que elas entendam que elas são especiais para nós porque nós somos seus pais. Mas elas não são especiais, sabe, se o que está em questão é fazer a lição de casa, ou fazer as tarefas, ou ter…

Walters: Elas terão de fazer tarefas domésticas na Casa Branca?

Michelle: Sim. Isso foi a primeira coisa que eu disse a alguns dos membros do estafe da Casa Branca durante a minha visita. Porque, claro, as garotas, elas são tão boazinhas… Você sabe, a gente tem de estabelecer alguns limites. Elas terão de ser capazes de fazer a própria cama e…

Walters: Jura?

Michelle: Elas já fazem.

Walters: Na Casa Branca, elas terão de fazer a cama e arrumar o quarto?

Obama: Elas fazem isso desde os 4 anos.

Michelle: Esta será uma das minhas metas: não façam suas camas, façam a minha! (risos). Mas deixe as crianças fazerem a própria cama. Elas têm de aprender essas coisas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.