PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

A Ciência Política e um olhar sobre os Legislativos

Podcast Legis-Ativo | As mulheres na política, os projetos de lei que criminalizam fake news e as pré-candidaturas que já vêm se afirmando

Os cientistas políticos Humberto Dantas e Vitor Oliveira debatem, no Podcast do Legis-Ativo de hoje, sobre a situação das mulheres e do machismo na política, relembrando texto publicado na semana passada sobre o assunto, escrito pelas mulheres que compõem o corpo de autores do blog.

Por Humberto Dantas
Atualização:

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, cercado por um grupo considerável de homens, o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, lançou sua pré-candidatura à presidência, garantindo que estará no segundo turno. Por essas e outras que "o sistema vem reproduzindo a lógica de que política não é pra mulher", comenta Vitor Oliveira.

Analisam também os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que visam em alguns casos criminalizar a autoria e divulgação de fake news - as notícias falsas que circulam nas redes sociais.

Comentam ainda sobre as pré-candidaturas que vêm sendo confirmadas e o que ainda pode mudar até julho, em época de convenções partidárias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.