PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

A Ciência Política e um olhar sobre os Legislativos

Legis-Ativo | Resumo da semana: uma passagem pela política municipal, os trabalhos no Congresso Nacional, o debate sobre os pedidos de impeachment de Bolsonaro e muito mais!

Está no ar a edição semanal do podcast do Legis-Ativo, com apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Movimento Voto Consciente, no comando dos cientistas políticos Humberto Dantas, Graziella Guiotti Testa e Vítor Oliveira, que trazem os temas que mais movimentaram a semana.

Por Humberto Dantas
Atualização:

Acompanhe uma passagem pela política municipal e alguns dos casos inusitados que acontecem nela: o episódio da prisão do vereador Paulinho do Raio-X (MDB de Volta Redonda), preso em fragrante sob suspeita de tentar extorquir o prefeito Samuca Silva; e a reivindicação do vereador Audison da Silva Lima (PSB), do município de Aripuanã (MT): eledivulgou um áudio nas redes sociais, dizendoque o coronavírus é apenas uma criação da mídia e da esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro. O vereador ainda ressaltou, equivocadamente, que a cidade não pode parar por causa do "mosquito que transmite o coronavírus", confundindo o vírus com um mosquito.

PUBLICIDADE

Fique por dentro também de uma análise sobre o trabalho do Poder Legislativo em tempos de encontros virtuais, além das discussões em torno dos pedidos de impeachment de Bolsonaro: Mourão é a solução?

Aperte o play e confira isso e muito mais! Lembrando que o nosso podcast também pode ser acompanhado nas plataformas de podcasts do Google e no Spotify, e nossos textos estão disponíveis aqui no blog do Legis-Ativo, no site da Mandato Ativo e do Legisla Brasil. Além disso, as análises e opiniões aqui contidas dizem respeito aos autores e não representam o posicionamento institucional das organizações apoiadoras, no caso, O Estado de São Paulo, a ONG Movimento Voto Consciente e a Fundação Konrad Adenauer.