Foto do(a) blog

A Ciência Política e um olhar sobre os Legislativos

Legis-Ativo | Resumo da semana: pedido de impeachment de Weintraub, reforma tributária, o caso Secom e muito mais!

Está no ar a edição semanal do podcast do Legis-Ativo, com apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Movimento Voto Consciente. O programa de hoje é comandado pelos cientistas políticos Humberto Dantas e Graziella Guiotti Testa, que trazem os temas que mais movimentaram a semana.

PUBLICIDADE

Por Humberto Dantas
Atualização:

Acompanhe uma análise sobre a discussão em torno da reforma tributária e o cenário de inovação legislativa que tem estado em debate. Esta semana, o deputado federal Alexandre Frota esteve no noticiário ao reclamar da nomeação de Bolsonaro para o cargo de diretor digital da Secretaria de Comunicação (Secom), divulgando, inclusive, foto íntima do publicitário Luiz Galeazzo. Fique por dentro ainda de uma reflexão acerca da relação entre os Três Poderes e a atuação do Legislativo, incluindo Rodrigo Maia, nas movimentações em prol do impeachment de Abraham Weintraub, ministro da Educação.

Aperte o play e confira isso e muito mais! Lembrando que o nosso podcast também pode ser acompanhado nas plataformas de podcasts do Google e no Spotify, e nossos textos estão disponíveis aqui no blog do Legis-Ativo, no site da Mandato Ativo e do Legisla Brasil. Além disso, as análises e opiniões aqui contidas dizem respeito aos autores e não representam o posicionamento institucional das organizações apoiadoras, no caso, O Estado de São Paulo, a ONG Movimento Voto Consciente e a Fundação Konrad Adenauer.