Legis-Ativo | Resumo da semana: governo Bolsonaro e a pandemia, os reflexos no pacto federativo, as relações com o “centrão”, democracia e muito mais!

Legis-Ativo | Resumo da semana: governo Bolsonaro e a pandemia, os reflexos no pacto federativo, as relações com o “centrão”, democracia e muito mais!

Humberto Dantas

08 de maio de 2020 | 21h35

Está no ar a edição semanal do podcast do Legis-Ativo, com apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Movimento Voto Consciente, no comando dos cientistas políticos Humberto Dantas, Graziella Guiotti Testa e Vítor Oliveira, que trazem os temas que mais movimentaram a semana.

A cada semana, a pandemia se agrava pelo mundo, especialmente no Brasil, onde o governo federal não trata com relevância a COVID-19. Entre os exemplos do descaso, os posicionamentos da secretária da Cultura, Regina Duarte, e as falas do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Os ataques à democracia e o menosprezo ao coronavírus se mantêm. Bolsonaro organiza churrasco, mais uma vez estimulando aglomerações, realiza encontro com empresários e segue investindo no “centrão”. E, ainda, confira uma análise sobre o papel dos estados e a questão federativa diante desse cenário, além de uma discussão sobre as eleições de 2020 e a decisão do NOVO em expulsar Ricardo Salles.

Aperte o play e confira isso e muito mais! Lembrando que o nosso podcast também pode ser acompanhado nas plataformas de podcasts do Google e no Spotify, e nossos textos estão disponíveis aqui no blog do Legis-Ativo, no site da Mandato Ativo e da Legisla Brasil. Além disso, as análises e opiniões aqui contidas dizem respeito aos autores e não representam o posicionamento institucional das organizações apoiadoras, no caso, O Estado de São Paulo, a ONG Movimento Voto Consciente e a Fundação Konrad Adenauer.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.