PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

A Ciência Política e um olhar sobre os Legislativos

Legis-Ativo | Resumo da semana: chapa Lula e Alckmin, CPI do MEC envolvendo os recursos do FNDE, Moro e União Brasil, parecer favorável à cassação do mandato de Arthur do Val e muito mais!

Está no ar mais uma edição do podcast do Legis-Ativo. Com apoio da Fundação Konrad Adenauer e do Movimento Voto Consciente, os cientistas políticos Graziella Testa e Vítor Oliveira discutem alguns dos temas que mais movimentaram o Legislativo.  

Por Humberto Dantas
Atualização:

Acompanhe uma análise sobre assuntos como a relação de Moro com o União Brasil; a chapa Lula (PT) e Alckmin (PSB) para as eleições presidenciais; o requerimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC, visando apurar possíveis irregularidades envolvendo recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a apresentação do parecer favorável do deputado estadual e relator do processo, Delegado Olim (PP),  à cassação do mandato de Arthur do Val (União Brasil); e a defesa de Arthur Lira à revisão da Lei das Estatais.

Aperte o play e confira isso e muito mais! Lembrando que o nosso podcast também pode ser acompanhado nas plataformas de podcasts do Google e no Spotify, e nossos textos estão disponíveis aqui no blog do Legis-Ativo, no site do Movimento Voto Consciente e da Mandato Ativo. Além disso, as análises e opiniões aqui contidas dizem respeito aos autores e não representam o posicionamento institucional das organizações apoiadoras, no caso, O Estado de São Paulo, a ONG Movimento Voto Consciente e a Fundação Konrad Adenauer.