Legis-Ativo |Olhar crítico para o Legislativo: Renovação sem renovar? E por que os candidatos midiáticos ainda são preferência?

Legis-Ativo |Olhar crítico para o Legislativo: Renovação sem renovar? E por que os candidatos midiáticos ainda são preferência?

Humberto Dantas

28 de setembro de 2018 | 22h34

Chegou a edição semanal do PODCAST do Legis-Ativo, com os cientistas políticos Humberto Dantas e Vítor Oliveira!
Hoje, entre os assuntos abordados está a participação de parlamentares no programa radiofônico Voz do Brasil: qual o preparo e presença que eles fazem nesse momento de exposição para a população?
Outro tema importante são as pesquisas sobre a intensão de voto para deputado federal. Elas têm refletido uma característica mais conservadora da sociedade. Nesse contexto, qual a influência dos personagens mais midiáticos na disputa eleitoral?
E com as eleições batendo nas portas dos brasileiros, nossos cientistas políticos convidam a conhecer o levantamento feito pelo Movimento Voto Consciente, que se dedicou a realizar uma avaliação do trabalho dos atuais parlamentares, deputados estaduais. A iniciativa, que acontece desde os anos 1990, já divulgou os resultados desse ano, confira a lista!
E ainda tem a pauta do distanciamento do Legislativo com relação a sociedade e a análise do cenário para os cargos pleiteados no Senado. Teremos uma renovação sem renovar?
E quais serão as implicações da investida da Polícia Federal da operação Lava Jato sobre governos do PSDB?
Ouça tudo isso agora mesmo!

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.