Legis-Ativo | De olho no Legislativo: Confira o resumo da semana e o que acontece às vésperas do segundo turno

Legis-Ativo | De olho no Legislativo: Confira o resumo da semana e o que acontece às vésperas do segundo turno

Humberto Dantas

26 de outubro de 2018 | 22h42

Os cientistas políticos Humberto Dantas e Vítor Oliveira comandam o PODCAST do Legis-Ativo.

Na edição de hoje, a semana esvaziada em Brasília, diante do movimento para os dias decisivos na política brasileira. Destaque para o deputado federal Onyx Lorenzoni, do Rio Grande do Sul, que estaria nos bastidores negociando a composição do possível governo de Jair Bolsonaro.

Entre as reflexões, em um mandato do candidato pelo PSL, como Bolsonaro fará com os representantes dos ministérios e com as outras articulações que ele terá? Teremos uma história parecida à de Collor, na década de 1990?

O Legis-Ativo também traz a pauta conservadora do candidato que dialoga com o Congresso e como os nossos olhos deverão estar atentos ao funcionamento das instituições, além de outras análises sobre as medidas e alinhamentos em um governo de Bolsonaro.

E ainda: o mito da ameaça comunista no Brasil. Os cientistas políticos comentam sobre a carta da Frente Parlamentar Evangélica, que trouxe esse tópico para discussão. A “doutrinação” de que tanto falam não condiz em nada com a realidade das escolas públicas do país. Nessas eleições, o candidato Fernando Haddad tem sido o alvo e visto como o implementador desse mito. Confira o porquê dessa ideia estar fora da nossa realidade.

As disputas para o governo do Distrito Federal e de São Paulo também estão na conversa de hoje, além das campanhas vazias que vimos ao longo das propagandas eleitorais, focadas no negativo, no “não”, em um discurso de acusar o candidato opositor. O tempo de campanha, em vez de ter sido usado para apresentar as propostas, foi um show de ataque aos adversários.

Acompanhe agora mesmo!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.