Política

Últimas

Quem faz

Ana Claudia Farranha – Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Líder do grupo de pesquisa GEOPP/CNPq (Observatório de Políticas Públicas) e pesquisadora visitante na Universidade de Oklahoma.

Araré Carvalho – Doutor, Mestre e graduado em Ciências Sociais pela Unesp de Marília. Professor de Sociologia, Economia Política e Ciência Política da UNIFEB – (Centro Universitário Comunitário de Barretos) e também professor da Faceres (Faculdade de Medicina de Rio Preto). Presidente do NBS (Núcleo Buscando Soluções).

Bruno Silva – Mestre e graduado em Ciências Sociais (UNESP). Pesquisador do Laboratório de Política e Governo (UNESP) e do Núcleo de Estudos sobre Política Local (NEPOL/UFJF). Foi professor de Política (UNESP/Araraquara) e da pós-graduação em Gestão Pública (FESP). Diretor do Movimento Voto Consciente e coordenador de programas de educação política no setor corporativo. Coordenador de aprendizagem (CEPROESC).

Carolina Corrêa – Doutora em Sociologia pela Universidade do Porto (U.Porto), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Realizou Estágio Pós-Doutoral no PPG Ciência Política UFRGS (PNPD/CAPES – de 2017 a 2022). Atualmente, é Research Specialist (MarketShare Associates), Curadora de Conteúdo (MOBIS) e Climate Reality Leader.

Carolina de Paula – Doutora em Ciência Política pelo IESP-UERJ, Diretora Executiva do DataIESP.

Claudio André de Souza – Mestre e Doutor em Ciências Sociais (UFBA) e Professor de Ciência Política da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês (BA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Djiovanni Jonas França Marioto – Fundador da Black Tech & Politics, consultor político e parlamentar; Doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

Eduardo Seino – Mestre em Ciência Política pela USP e especialista em Gestão Pública Municipal pela UNIFESP/UAB. Atuou na administração pública municipal como Secretário de Planejamento e Coordenação e Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Atualmente é coordenador de equipe técnica na UNIVESP.

Graziella Testa – Doutora em Ciência Política pela USP, é consultora de risco político e professora da Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV. Foi pesquisadora visitante na Universidad Nacional de San Martín e na Universidade de Harvard. Atua na área de política brasileira, com foco em estudos legislativos e instituições informais.

Hannah Maruci – Doutoranda e mestra em Ciência Política pela USP e diretora d’A Tenda das Candidatas.

Humberto Dantas – Doutor em Ciência Política pela USP, coordenador da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, diretor do Movimento Voto Consciente e professor da Fipe.

João Paulo Viana – Doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pesquisador do Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia Legal (LEGAL).

Joyce Luz – Doutoranda e mestre em Ciência Política pela USP, pesquisadora do Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE- Cebrap), pesquisadora do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI-USP), pesquisadora do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB-IESP), Diretora Secretária do Movimento Voto Consciente e professora da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP.

Lara Mesquita – Doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ, coordenadora Executiva do FGV EESP Clear e pesquisadora do FGV Cepesp. Atua na área de política brasileira, com foco em partidos políticos e eleições. É professora da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP.

Leon Victor de Queiroz Barbosa – Doutor em Ciência Política pela UFPE. Professor do Departamento de Ciência Política, do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e do Mestrado/Doutorado em Ciência Política, todos da UFPE. Professor do Mestrado em Ciência Política da UFCG. Vice-líder do Praetor (Grupo de Estudos sobre Poder Judiciário, política e sociedade)

Luciana da C. Farias Santana – Doutora em Ciência Política pela UFMG. Professora de Ciência Política na UFAL e do PPGCP da UFPI. Diretora da diretoria da regional Nordeste da Associação Brasileira de Ciência Política (2021-2023) e membro da Comissão de relações interregionais da Anpocs. Líder do grupo de pesquisa no CNPQ – Instituições, Comportamento Político e Democracia. Pesquisadora pertencente à Red de Politólogas e integrante da coordenação da Rede Solidária de Pesquisa, Rede Análise e Rede Brasileira de Mulheres Cientistas.

Marcela Tanaka – Doutoranda em Ciência Política da Unicamp e pesquisadora do Grupo de Estudos em Política Brasileira (Polbras/Cesop/Unicamp).

Michelle Fernandez – Doutora em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (Espanha), graduada em Ciência Política pela UnB. Professora e pesquisadora no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Pesquisadora colaboradora do IAM/Fiocruz.

Vítor Oliveira – Mestre em Ciência Política pela USP e Diretor da Pulso Público – Consultoria Política.

Vitor Sandes – Doutor em Ciência Política pela UNICAMP e Professor Adjunto na Universidade Federal do Piauí (UFPI).