Blogs

Legis-Ativo

A Ciência Política e um olhar sobre os Legislativos

Quem Faz


Ana Claudia Farranha


Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Líder do grupo de pesquisa GEOPP/CNPq (Observatório de Políticas Públicas) e pesquisadora visitante na Universidade de Oklahoma.

Araré Carvalho


Doutor, Mestre e graduado em Ciências Sociais pela Unesp de Marília. Professor na Faculdade de Medicina de Rio Preto - Faceres.

Bruno Silva


Mestre em Ciências Sociais pela UNESP, onde é pesquisador do Laboratório de Política e Governo. Foi professor de Política (UNESP/Araraquara) e da pós-graduação em Gestão Pública (FESP). Diretor do Movimento Voto Consciente e coordenador de programas de educação política no setor corporativo. Coordenador de aprendizagem (CEPROESC).

Carolina Corrêa


Doutora em Sociologia pela Universidade do Porto (U.Porto), Mestre em Ciência Política pela UFRGS e Bacharel em Ciências Sociais pela UFSM. Realizou Estágio Pós-Doutoral no PPG Ciência Política UFRGS (PNPD/CAPES. Atualmente, é Research Specialist (MarketShare Associates), Curadora de Conteúdo (MOBIS) e Climate Reality Leader.

Carolina de Paula


Doutora em Ciência Política pelo IESP-UERJ, Diretora Executiva do DataIESP.

Claudio André de Souza


Mestre e Doutor em Ciências Sociais (UFBA) e Professor de Ciência Política da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês (BA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Djiovanni Jonas França Marioto


Fundador da Black Tech & Politics, consultor político e parlamentar; Doutorando e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

Eduardo Seino


Mestre em Ciência Política pela USP e especialista em Gestão Pública Municipal pela UNIFESP/UAB. Atuou na administração pública municipal como Secretário de Planejamento e Coordenação e Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Atualmente é coordenador de equipe técnica na UNIVESP.

Graziella Testa


Doutora em Ciência Política pela USP, é consultora de risco político e professora da Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV. Foi pesquisadora visitante na Universidad Nacional de San Martín e na Universidade de Harvard. Atua na área de política brasileira, com foco em estudos legislativos e instituições informais.

Hannah Maruci


Doutoranda e mestra em Ciência Política pela USP e diretora d’A Tenda das Candidatas.

Humberto Dantas


Doutor em Ciência Política pela USP, coordenador da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, diretor do Movimento Voto Consciente e professor da Fipe.

João Paulo Viana


Doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pesquisador do Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia Legal (LEGAL).

Joyce Luz


Doutoranda e mestre em Ciência Política pela USP. É pesquisadora do Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE-Cebrap), do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI-USP) e do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB-IESP). Diretora Secretária do Movimento Voto Consciente e professora da FESP-SP.

Lara Mesquita


Doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ, coordenadora Executiva do FGV EESP Clear e pesquisadora do FGV Cepesp. Atua na área de política brasileira, com foco em partidos políticos e eleições. É professora da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP.

Luciana da C. Farias Santana


Doutora em Ciência Política pela UFMG. Professora na UFAL e na UFPI. Diretora da diretoria da regional Nordeste da Associação Brasileira de Ciência Política (2021-2023) e membro da Comissão de relações interregionais da Anpocs. Líder do grupo de pesquisa no CNPQ – Instituições, Comportamento Político e Democracia.

Michelle Fernandez


Doutora em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (Espanha), graduada em Ciência Política pela UnB. Professora e pesquisadora no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Pesquisadora colaboradora do IAM/Fiocruz.

Vítor Oliveira


Mestre em Ciência Política pela USP e Diretor da Pulso Público – Consultoria Política.

Vitor Sandes


Doutor em Ciência Política pela UNICAMP e Professor Adjunto na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Dolores Silva


Doutora em Ciência Política e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e da Faculdade de Ciências Sociais da UFPA. Pesquisa e publica sobre os temas meio ambiente e produção legislativa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE