As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

SMS falso liga Russomanno a Edir Macedo

Julia Duailibi

27 de setembro de 2012 | 16h05

sms.jpg

Mensagens enviadas a telefones celulares relacionam o  candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. A mensagem grafa o nome do candidato com um único “n”: “Obrigado pelo apoio ao Russomano prefeito. Vamos vencer em SP. Vamos vencer no Brasil. Edir Macedo Igreja Universal”.

A coordenação da campanha de Russomanno informou que a mensagem não foi disparada por entusiastas do candidato do PRB, mas por adversários. Informam ainda que pretendem ingressar na Justiça para que seja feita uma investigação sobre o caso. “A coordenação afirma que seguiremos firmes no propósito de campanha limpa”, afirmou a comunicação da campanha.

A relação do PRB, partido de Russomanno, com a Igreja Universal é um dos principais pontos explorados pelos adversários do candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo.

Em 2010, também circularam emails falsos relacionando o então candidato ao Senado pelo PRB do Rio, Marcelo Crivella, ao bispo. Nas mensagens, supostamente assinadas por Edir Macedo, o candidato era chamado de  “meu herdeiro na Universal”.

A campanha de Russomanno disparou mensagens de telefone na terça-feira. Nos textos, o candidato fala em “construir uma nova história para São Paulo” e pede o voto do eleitor.

 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.