Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

PV também quer chapão

PUBLICIDADE

Por Julia Duailibi
Atualização:

O pré-candidato do PSDB, do José Serra, foi informado de que o PV, partido que o apoiará na eleição pela Prefeitura de São Paulo, também quer fazer parte do chapão, que será formado pelos candidatos a vereador da coligação que dará sustentação à sua candidatura.

PUBLICIDADE

O PSDB paulistano está neste momento reunido para discutir a divisão das 110 vagas com PSD, do prefeito Gilberto Kassab, DEM e PR. Há um racha no partido a respeito do número de vagas que será cedido às demais legendas, especialmente ao partido de Kassab. Os candidatos a vereador pelo PSDB alegam que o PSD pode crescer sua bancada em detrimento da tucana. Também dizem que, por enquanto, a legenda de Kassab nem tempo no horário eleitoral na TV tem para oferecer como contrapartida.

A entrada do PV na divisão da chapa proporcional, articulada por Kassab, piora a situação, já que diminui ainda mais as vagas do PSDB.

Amanhã de manhã haverá uma reunião entre os presidentes municipais do DEM, PSD, PV e PR na casa do presidente paulistano do PSDB, Julio Semeghini, para bater o martelo sobre o número de vagas de candidatos a vereador no chapão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.