As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PT com PSDB

Julia Duailibi

31 de outubro de 2012 | 19h55

Parte da bancada de deputados estaduais do PT é a favor da indicação do atual secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A avaliação é a de que o partido tem de manter boa relação com os conselheiros do órgão, principalmente porque prefeitos têm contas analisadas pelo tribunal. Também entra no cálculo o fato de que o PT quer tomar o governo do Estado do PSDB em 2014. Se o partido passa a ser o novo inquilino do Palácio dos Bandeirantes, precisa ter bom relacionamento com o tribunal, que analisa as contas do governador e pode recomendar a paralisação de obras.

Os parlamentares petistas que são a favor da indicação (Hamilton Pereira, Edinho Silva e Alencar Santana) não querem repetir o que chamam de “erro” cometido no primeiro semestre deste ano, quando o partido foi contra o governo na indicação de Dimas Ramalho, que venceu a disputa – a indicação dos conselheiros é uma prerrogativa da Assembleia Legislativa, mas o governo, que tem a maioria, acaba dando as cartas. Na ocasião, o PT trabalhava pela indicação do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que continua com o apoio oficial da bancada petista na corrida contra Beraldo.

O secretário da Casa Civil deve se reunir com a bancada do PT na semana que vem para tentar reverter o apoio a Caruso. Os deputados do PT a favor da indicação já começaram a trabalhar o nome do tucano com os colegas de bancada.

 

Tudo o que sabemos sobre:

AssembleiaBeraldoPSDBPTTCE

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.