As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Posse de Cintra

Julia Duailibi

15 de janeiro de 2013 | 21h10

A posse de Marcos Cintra, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Gilberto Kassab (PSD), como presidente estadual do PRB será transformada numa manifestação de articulação política da legenda, que lançou Celso Russomanno candidato a prefeito de São Paulo em 2012.

Devem comparecer o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que negocia espaço para o partido em seu secretariado, Marcelo Crivella (PRB-RJ), ministro da Pesca e representante da legenda no governo federal, e o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi convidado também.

A ida de Cintra para o PRB é uma tentativa do partido de mudar a sua imagem, desvinculando-a da Igreja Universal, da qual fazem parte dirigentes da sigla. O ex-secretário ocupará a presidência no lugar Vinicius Carvalho, que era bispo da Universal.

O desempenho eleitoral de Russomanno, que ficou em terceiro lugar na eleição paulistana, credenciou o PRB nas negociações envolvendo a eleição de 2014. Tanto petistas quanto tucanos mantém o pequeno partido no radar.

 

Tudo o que sabemos sobre:

AlckminCintrapossePRBUniversal

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.