As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Kassab costura apoio do PSB a Serra

Julia Duailibi

04 de março de 2012 | 16h46

O prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PSD), mergulhou nas articulações para que o PSB apóie a candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo. O principal impasse para que a aliança saia é a coligação na chapa proporcional, a dos vereadores.

Kassab encontrou-se pela manhã de hoje com o presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, para discutir a questão. O PSB teme que uma coligação com o partido do prefeito na chapa de vereadores diminua a atual bancada, formada por três parlamentares.

Para os líderes do PSB, a aliança na proporcional dificulta não só a ampliação da bancada como a reeleição dos vereadores. Isso porque o partido do prefeito conta com onze parlamentares com grandes chances de se reeleger e tem condições de ampliar a bancada.

O PSB municipal e estadual quer apoiar o candidato do PSDB a prefeito. Mas a direção nacional do partido prefere a coligação com o PT. Hoje o governador Eduardo Campos, presidente do PSB nacional, chega a São Paulo para discutir a questão.

Tudo o que sabemos sobre:

Eduardo CamposEliseu GabrielKassabPSB

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.