As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Governador de PE desembarca em Washington

Julia Duailibi

10 Abril 2013 | 22h19

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), desembarcou nesta quarta-feira nos Estados Unidos para dar uma palestra durante a Semana da Inovação nos Governos, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington.

Pré-candidato à Presidência em 2014, Campos tem cumprido um forte agenda de viagens nos últimos dias. Entre o final da semana passada e o começo desta, o governador esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Hoje, nos Estados Unidos, Campos fará uma palestra sobre modernização do setor público em governos sub-nacionais. Na exposição, pretende citar exemplos aplicados no Estado. Também terá um encontro com o presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, para tratar da contratação de empréstimos para Pernambuco. Ontem, estava previsto um jantar do governador na Embaixada brasileira.

De acordo com o governo do Estado, Pernambuco já contratou R$ 1,3 bilhão em operações financeiras com o BID. Há outros R$ 2,1 bilhões com o Banco Mundial.

Na sexta-feira pela manhã, Campos volta a Pernambuco e cumpre agenda no interior do Estado, onde inaugura uma fábrica de cimento na cidade de Carnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Eduardo Campos