PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

Casagrande se reúne com Skaff para tratar de mudança no ICMS

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), esteve hoje na Fiesp para falar com o presidente da entidade, Paulo Skaff (PMDB), da unificação do ICMS sobre as importações, proposta em tramitação no Congresso.

Por Julia Duailibi
Atualização:

Casagrande alega que haverá perda de R$ 1 bilhão para o Estado caso haja alterações na regra atual - o Estado dispõe de um mecanismo de incentivo à importação que gera arrecadação de R$ 2,3 bilhões.

PUBLICIDADE

O governador propôs a Skaff, que critica o sistema de incentivo, uma transição de alguns anos para o Espírito Santo. O presidente da Fiesp ficou de conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o assunto. Casagrande também estará com o ministro na segunda que vem.

"Nos últimos anos, o governo federal não fez praticamente nenhum investimento no Espírito Santo. Não dá para tratar igualmente Estados desiguais", disse Casagrande que defende a mudança "paulatina".

"Não fomos contestar a tese da Fiesp. Vamos falar do mecanismo e da transição de alguns anos para mantermos investimento em infra-estrutura. É um preparo para enfrentarmos a realidade", declarou.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.