PUBLICIDADE

Alencar pode disputar governo, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou ontem a alguns parlamentares que o nome do vice-Presidente, José Alencar, para o governo de Minas é objetivamente avaliado pelo Planalto.

Por João Bosco Rabello
Atualização:

A notícia teve o efeito imediato de fazer com que já se enxergasse na performance do vice, ontem, na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, um comportamento eleitoral.

O raciocínio que inspira o movimento daria um poderoso palanque a Dilma Rousseff no segundo colégio eleitoral do País, onde Aécio, por ora, exerce liderança indiscutível.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Também cria condições para que Lula tenha no senador Hélio Costa um nome do PMDB mais palatável que Michel Temer para vice de Dilma.

Ao mesmo tempo, imporia ao governador Aécio Neves maior dedicação na sua luta pela hegemonia mineira e o deixaria mais distante do que já está de uma chapa puro-sangue com o vice de José Serra.

Além disso, pacificaria a base de Lula em Minas, dividida com a disputa entre Hélio Costa, Fernando Pimentel e Patrus Ananias pelo governo estadual.

Publicidade

Falta só combinar com os russos, como diria Garrincha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.