Waldir Maranhão está entre os assuntos mais falados no Twitter no mundo

Waldir Maranhão está entre os assuntos mais falados no Twitter no mundo

Há quatro dias no cargo de presidente da Casa, desde o afastamento de Eduardo Cunha pelo STF, parlamentar ganhou destaque mundial ao anular votação do impeachment

Roberta Barbieri, especial para 'O Estado'

09 de maio de 2016 | 18h58

Waldir Maranhão. Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Waldir Maranhão. Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Após anular processo de impeachment nesta segunda-feira, 9, o nome do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, aparece nos trending topics mundial do Twitter. Em nota à imprensa, Maranhão listou seis motivos que o levaram à decisão.

No início da tarde, os internautas pró e contra o governo Dilma comentaram na rede social a atitude do presidente interino da Câmara. Alguns também fizeram piadas sobre Maranhão querer alguns minutos de fama e brincaram com a situação da anulação.

[veja_tambem]

Com 120 mil citações e crescendo, a expressão Waldir Maranhão voltou crescer exponencialmente após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dizer que não aceita decisão de Maranhão contra impeachment. Renan Calheiros anunciou que ‘não procede a argumentação de Waldir Maranhão sobre a forma que a decisão da Câmara deveria ser comunicada ao Senado’.

Após o presidente do Senado dizer que vai manter o andamento do processo de impeachment, os usuários do Twitter fizeram piadas com o fim da fama de Waldir Maranhão.

Em alguns momentos da tarde desta segunda-feira, o nome de Renan Calheiros esteve entre os assuntos mais falados no Twitter Brasil.

VEJA ALGUNS TWEETS:

Tweet Waldir Maranhão 1 Tweet Waldir Maranhão 2 Tweet Waldir Maranhão 3 Tweet Waldir Maranhão 4 Tweet Waldir Maranhão 5 Tweet Waldir Maranhão 6 Tweet Waldir Maranhão 7

Mais conteúdo sobre:

ImpeachmentWaldir Maranhão