Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Vossa Excelência, seja homem!', desafia vereador com revólver apontado para o colega no interior de Mato Grosso

Professor Neriberto (PSC) sacou arma de fogo para Edmar Batista (PDT) em meio a bafafá com socos e pontapés na Câmara do município de Querência, a 800 quilômetros de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira, 21; assista cenas do entrevero

PUBLICIDADE

Foto do author Jayanne Rodrigues
Por Jayanne Rodrigues
Atualização:

A confusão aconteceu na segunda-feira, 21, durante Sessão Ordinária. Foto: Reprodução/ Internet

Durante uma briga na Câmara Municipal de Querência, cidade a 800 quilômetros de Cuiabá, o vereador Professor Neriberto (PSC), sacou uma arma de fogo e apontou para o colega da casa Edmar Batista (PDT) nesta segunda-feira, 21. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, os parlamentares discutiram, em seguida se levantaram e trocaram socos e chutes. Dois policiais militares tentaram intervir na briga. Quando conseguiram separar os vereadores, Neriberto ameaçou Edmar com um revólver. Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria da casa legislativa municipal comunicou que foi aberta "uma investigação policial para apurar o fato''. 

PUBLICIDADE

"O trabalho ele é feito, ele é organizado. Vossa excelência seja homem e assuma o que recebeu", disse Neriberto antes de sacar a arma. Enquanto apontava o revólver, pessoas que estavam presentes no local correram da sessão. Um parlamentar se escondeu debaixo da mesa. Um dos policiais tentou proteger Edmar atrás de uma bancada. No vídeo, é possível perceber que outro PM e um vereador começam a apaziguar a situação e levam Neriberto para uma sala reservada da Câmara.

Neste instante, o vereador que estava escondido ressurge e um homem aparece nas imagens gesticulando algo.  Ao fundo, pessoas gritavam: "Pelo amor de Deus, Neriberto". 

Segundo informações do jornal O Estado Matogrossense, a briga foi motivada por uma suposta discordância das pautas apresentadas durante a sessão.  A equipe do Estadão entrou em contato com o Professor Neriberto através da página oficial no Instagram, mas até a publicação deste texto não houve retorno.

A assessoria da casa legislativa municipal confirmou a situação através de nota divulgada nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Querência

COM A PALAVRA, A CÂMARA MUNICIPAL DE QUERÊNCIA

Publicidade

Durante a manhã desta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores de Querência-MT, a Sessão Ordinária teve que ser interrompida pelo Presidente da Câmara Telmo Brito, devido a um desentendimento entre dois vereadores, Professor Neriberto e Edmar Batista, a discussão que levou a vias de fato onde o parlamentar Vereador Neriberto chegou a sacar uma arma de fogo onde apontou para o seu colega de parlamento, houve muita correria no momento do fato. 

O fato foi presenciado por todos os presentes, no momento do ocorrido um grande número de pessoas acompanhava a Sessão. Não houve feridos, apenas muita correria e susto pelas pessoas que estavam presentes. 

Em relação ao fato do vereador estar armado durante a sessão, uma investigação policial será instaurada para apurar o fato. Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Leis. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.