Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Vereadores promovem quebra-pau em Câmara no interior do Maranhão; assista

Cenas de vandalismo que viralizam nas redes foram protagonizadas por grupo de parlamentares e apoiadores na tarde desta sexta-feira, 18, na Câmara de Itinga, a mais de 600 quilômetros de São Luís, durante caótica sessão para antecipar eleição da Mesa diretora

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vídeos que circulam na internet mostram vereadores envolvidos em uma briga generalizada na Câmara Municipal de Itinga, cidade a 620 quilômetros de São Luís. O episódio aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18, durante uma sessão para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. Segundo informações preliminares do portal Itinga em Foco, na ocasião, pessoas insatisfeitas com a atual gestão e apoiadores do presidente da casa legislativa, Fabinho Coqueiral (PP), implodiram um protesto com apitos e gritarias. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível notar pessoas entrando em confronto corporal e móveis do local sendo arremessados para o alto. Enquanto a confusão se intensificava, uma parte do público soltava gritos inflamados. Já alguns vereadores acompanharam o tumulto do lado de trás da mesa principal da Câmara, dois deles gravaram o momento através de celulares. Na área central do espaço, homens trocavam empurrões, socos e chutes. Um deles atacava os demais com um capacete. 

Uma testemunha que registrou a briga, disse: "quebraram tudo, tudo da Câmara". A Polícia Militar foi acionada no local. Até o momento, não há informações de feridos. A reportagem do Estadão entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal por email e telefone, mas não houve retorno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.