Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

União obtém posse de casa em Porto Alegre que foi base do tráfico de drogas

Imóvel será leiloado e valor arrecadado com a venda destinado ao Fundo Nacional Antidrogas

PUBLICIDADE

Por Paulo Roberto Netto
Atualização:

A Advocacia-Geral da União obteve na Justiça a posse em casa situada no bairro Ipanema, em Porto Alegre. O proprietário perdeu o bem em razão da sua utilização para o crime de tráfico de drogas, segundo previsto na legislação.

As informações foram divulgadas pela Advocacia-Geral da União - Processo nº 50660294220174047100/ Justiça Federal de Porto Alegre.

Sede da Advocacia Geral da União, em Brasília. Foto: Leogump Carvalho/AGU

PUBLICIDADE

Por meio da Procuradoria-Regional da União na 4.ª Região (PRU4), a União buscava desde 2000 obter a posse do imóvel, mas a casa foi ocupada por diversas pessoas ao longo do tempo.

Após a Procuradoria obter mandado de reintegração junto à 6.ª Vara Federal de Porto Alegre os atuais ocupantes entregaram as chaves, concretizando a imissão da posse.

Após vistoria do imóvel, a entrada foi fechada com correntes e foi colocado aviso de que se trata de propriedade da União, sendo caracterizado como crime qualquer ato de esbulho possessório.

Publicidade

O imóvel será leiloado pela Secretaria Nacional Antidrogas e o valor obtido com a venda será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.