União obtém posse de casa em Porto Alegre que foi base do tráfico de drogas

União obtém posse de casa em Porto Alegre que foi base do tráfico de drogas

Imóvel será leiloado e valor arrecadado com a venda destinado ao Fundo Nacional Antidrogas

Paulo Roberto Netto

26 de novembro de 2019 | 06h30

A Advocacia-Geral da União obteve na Justiça a posse em casa situada no bairro Ipanema, em Porto Alegre. O proprietário perdeu o bem em razão da sua utilização para o crime de tráfico de drogas, segundo previsto na legislação.

As informações foram divulgadas pela Advocacia-Geral da União – Processo nº 50660294220174047100/ Justiça Federal de Porto Alegre.

Sede da Advocacia Geral da União, em Brasília. Foto: Leogump Carvalho/AGU

Por meio da Procuradoria-Regional da União na 4.ª Região (PRU4), a União buscava desde 2000 obter a posse do imóvel, mas a casa foi ocupada por diversas pessoas ao longo do tempo.

Após a Procuradoria obter mandado de reintegração junto à 6.ª Vara Federal de Porto Alegre os atuais ocupantes entregaram as chaves, concretizando a imissão da posse.

Após vistoria do imóvel, a entrada foi fechada com correntes e foi colocado aviso de que se trata de propriedade da União, sendo caracterizado como crime qualquer ato de esbulho possessório.

O imóvel será leiloado pela Secretaria Nacional Antidrogas e o valor obtido com a venda será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas.

Tendências: